A fase da adolescência, a melhor e a pior fase ao mesmo tempo. Todos falam que é a melhor fase, que é o tempo em que estamos mais vivos, que não estamos nem aí pra nada, só pensamos em diversão, vivemos uma vida sem problemas. Mas eu posso dizer que não é bem assim. Quando estamos na infância tudo o que almejamos é a adolescência, queremos liberdade. Pobres coitados. Mal sabíamos o que nos esperava. Ficamos adolescentes, achamos que podemos ter tudo, liberdade e queremos ser donos do nosso próprio nariz. Mas aí percebemos que não é bem assim. Sofremos com a pressão dos nossos pais, pressão da escola e da sociedade. Nunca podemos ser quem realmente queremos ser, por que sempre tem alguém para julgar. E muitas das vezes são nossos pais, nossa família, que nem sempre dão o apoio que precisamos. E o que mais pesa é isso, sabe? Pra mim, se você tem o apoio dos pais, isso já é o suficiente. Se eles não te julgam, você não vai dar tanta importância se os outros te julgam. Uma hora estamos vivos, curtindo a vida. E outra estamos mortos, mais mortos do que nunca. Sem querer socializar, querendo que tudo e todos se explodam. Preferimos ter nosso próprio mundo. Fazemos tantos planos, queremos ser livres. Fazemos muitas besteiras. Fazemos amigos e perdemos amigos. Se desapegar é a coisa mais difícil, gostar muito de alguém ou algo e depois ter que se desfazer é muito ruim para nós. Acho que é ruim para todo mundo. Fazemos coisas sem pensar, por impulso. Amamos. Odiamos. Dizemos coisas e deixamos de dizer coisas. E acho que é pior deixar de dizer coisas, por que depois paramos para pensar e pensamos “nossa, eu devia ter dito isso”. Mas há sorrisos. Há amigos. Há amores. Todos nós sempre temos fases boas e ruins. E tudo passa. O tempo passa, e ás vezes passa rápido demais. Vai ter um dia que vamos olhar pra trás, parar e refletir. Vamos sentir saudades. E vamos perceber que muita coisa foi necessária, e outras em vão. Vamos nos perguntar por que perdemos o nosso tempo com coisas fúteis, com coisas que nesse dia, nem faz mais parte da nossa vida. Mas isso é viver.


Oi! Nossa achei seu texto muito bonito. Realmente a adolescência é uma fase boa e ruim das nossas vidas. São tantos acontecimentos legais e tantos ruins que temos que processar. Tenho que concordar com cada palavra do seu texto. Beijo!
ResponderExcluirnevasca de inverno ✻
Olá Emy! Obrigada hahsuha. Sim,é uma fase bastante complicada de se lidar </3 Mas conseguimos e quando vemos já estamos bem crescidinhos.
ExcluirXoxo.
Olá, amei o texto me identifiquei com algumas coisas, por exemplo com o fato de quando eu era criança eu achava que ser adolescente eu ia poer fazer tudo, mas agora não, eu vejo a verdade eu me iludi muito com os filmes e desenhos que via naquela época, agora estou com tantas responsabilidades que nem sei como agir com elas..
ResponderExcluirAmei o post e o blog, leitora nova ;)
~kiss
Demonic Rabbit *w*
Olá,Gab's!
ExcluirOs filmes sempre nos iludem,não é mesmo? >.< Eu também pensei,via nos filmes e achava um máximo ser adolescente,hoje,vejo que não é nada demais.
Lei da vida: Quanto mais velhos ficamos mais nossas responsabilidades aumentam,infelizmente!
Que bom que gostou amora,seja bem vinda <3
Oi Amanda ♡
ResponderExcluirEu adoro ler textos pelos quais me identifico. Pra mim essa fase adolescente é feita de puras descobertas, tem muita coisa pra rolar ainda certo? Vem os problemas logico, mas vem também aquilo que você vai levar pro resto da vida. A liberdade é o b ônus do que vivemos, eu imagino.
Lindo o seu blog e a sua escrita é muito bela.
Beijos & Abraços ^~^
~ { pontosevirgula-s.blogspot.com.br }
Oi Lívia! <3
ExcluirO que seria da vida se não levássemos os momentos com ela,não é?
Obrigada amor,fico tão feliz ao ler isso.
Beijão!
Oii tudo bem? Adorei seu cantinho, seguindo desde já!
ResponderExcluirUau que texto lindo, incrível, gostei muito mesmo. Me identifiquei bastante e eu acho que você tem razão, é uma fase boa e ruim, simples e muito complicada, é a fase de descobertas e paixonites, é fase de decisões e isso a torna um pouco pesada pra gente.
xoxo // Candy Bomb
Oi Shinoda! Está tudo bem sim.
ExcluirQue amorzinho você,fico feliz por gostar do meu cantinho,também adoro o seu.
Obrigada,gentileza sua,moça! <3
Beijos!
Oi,
ResponderExcluirme identifiquei bastante Amanda, realmente adorei o texto.
As vezes passo por isso tudo, é como o 'Efeito sanfona' ficamos bem, e depois mal e vice e versa.
Beijos >3<
te indiquei em uma Tag, adoraria que você respondesse ;)
http://girlthingweb.blogspot.com.br/2015/08/tag-os-ultimos.html
Oi Saáh!
ExcluirQue bom que gostou,amora :3.
Vou adorar responder <3
xoxo